quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Fuga da Pediatra - Parte II

Por causa do sumiço inexplicado da pediatra, acabamos marcando uma outra. O critério utilizado foi a que atendesse mais rápido - menos de um mês para frente. E fomos segunda-feira para a maratona.

Quando ligamos, a atendente informou que bebezinhos tinham prioridade e que eu deveria chegar antes das 15h00. Chegamos às 14h45 e ela puxa um papel com uma lista de nomes, sendo o de Maria Eduarda o décimo primeiro. Como assim??? E a prioridade?

Ela disse: - tem que chegar antes das três.
Eu: - E que horas são, por acaso?

Ela fechou a cara e continuou escrevendo.

O retrato do caos:

O consultório tinha um espaço pequeno com umas vinte cadeiras, todas ocupadas. Um monte de crianças já grandinhas e no máximo 3 bebezinhos contando com Duda. Como era bem pequeno, o barulho das crianças ficava evidenciado e o ar refrigerado não estava lá dando conta.

Se fosse em outra época, eu teria ido embora e desistido. Acontece que eu não podia passar mais tempo sem que ela fosse consultada e todos os outros médicos só tinham vaga pra junho. Acreditam que ela só foi consultada uma vez depois que nasceu até esse dia????

Fiz até uma maluquice para saber quanto ela estava pesando. Subi na balança da farmácia com ela e depois sem ela e fiz a diferença. No dia ela estava com 5,250kg.

Enfim:

Por sorte esse consultório fica de frente para um shopping e nós fomos para lá esperar - ao menos o ar condicionado funcionava. Foram quatro horas exatas de espera para descobrir que ela está pesando 5.560kg e medindo 55cm. Uma bolinha.

Vou marcar outra médica agora, pois não gostei do atendimento e nem da consulta. Quando eu disse que ela usava Motilium - um medicamento para refluxo - a médica só falou "ah, eh?". Nem perguntou por que eu usava, nem nada. Isso é normal?





Uma homenagem antecipada ao coelhinho da páscoa!

6 comentários:

  1. Nossa senhora viu, haja paciência, consultório pediátrico já é o ô, e com recepcionista mal criada é a treva.

    Pra mim requisito básico pra um bom médico é a consulta durar em torno de 15 minutos ou mais, pq em menos tempo que isso não se tira dúvidas, não se faz uma análise completa da criança.

    Vc tá certíssima em mudar de pedi, e tomara q tenha sorte com a próxima!

    Bjos nossos

    ResponderExcluir
  2. ah Fê posso morder ???? ah deixa vai ????

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Que pediatra filha da mãe é essa? Eu acho que ia fazer uma baita grosseria com ela...

    Sua filhotiha ta uma lindona hein?

    O meu Gui tomou motilium tb por um mes e dp parei de dar pq o refluxo diminuiu muito, ai a Pediatra dele achou que deveriamos parar mesmo!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Nanda,
    Sobre o post anterior, minha irma diz que quando nasce o bebe nasce a mãe, eu espero que seja verdade. Até hoje nunca dei nem banho em um bebe. A primeira vez que dei banho na Julia ela já tinha 1 anos rsrs.
    A Duda da esta linda, a ultima foto dá vontade de espreguer esta colehinha da páscoia rsrs.
    Olha, pediatra é coisa séria, será ótimo se achar uma que goste muito e que acompanhe a Duda sempre. A da minha irmã esta com ela desde os 3 meses da Julia, leva quase 1h na consulta, vira e revira o bebe e analisa tudo. Agoa JUlia esta com 2,5 anos, já diz " A tia Tete quer dar tic na Julinha " rsrs.
    BJs,

    ResponderExcluir
  5. Menina, odeio pediatras. Aff! Evito ao máximo. :S

    Beijos!
    Bia
    http://www.bibiabueno.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ownnn, tá linda demais!!! Olha, pelo visto boas pediatras tem sido problema mesmo, uma amiga está na luta pra conseguir uma médica bacana pro filho recem nascido dela!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho, vai?