terça-feira, 17 de agosto de 2010

As coisas tão mais lindas...

Nas minhas pesquisas bebeísticas, tenho percebido que a maioria das mamães, de primeira e segunda viagem, nutrem um desejo, ainda que secreto, de ter uma menina. Mas por que será? Será que é por que brincamos de bonecas quando crianças? Ou por que a indústria infantil insiste e fazer as coisas mais lindinhas para meninas?


Eu já quis muito ter uma menininha. E de repente, diante da realidade da gravidez, comecei a pensar: e se for um menino? O que vou escolher para ele? Ok. Meninos são uma fofura também.

Navegando pelos sites infantis, notei o quanto é restrito o universo do enxoval masculino. Aqui no Brasil, a gente só se depara com os temas carrinhos, floresta, fazendinha, ursinho, navio. Em contrapartida, as meninas além dos milhares de temas que podem usar, ainda usariam tranquilamente a floresta, fazendinha e ursinho.

Por isso, comecei a definir coisas para menino, afinal, sou uma moça prevenida. Inventei meu próprio tema: se for menino, o tema será ovelhinhas. E também já andei procurando roupinhas mais legais para gatinhos e depois de tudo isso, enfiei na minha mente que será menino e não consigo nem olhar coisas para bebezinhas.

Todo mundo olha para minha barriga crescente e diz: é redonda, vai ser menina. E eu respondo: é menino. Aí me dizem que fizeram a simpatia do coração da galinha e ele abriu, portanto, é menina. Então chega outra pessoa dizendo: Olha, você vai ter menino, pois fiz a simpatia do coração da galinha e ficou fechado! Opa! Agora estou com medo de que seja hermafrodita!

Meu marido descobriu uma tal simpatia do colar que se ficar girando é menina e se fizer movimento pendular, é menino. E o colar insiste em girar sobre a minha barriga. E esta simpatia foi testada com um monte de gente, que inclusive já teve filhos e, segundo a amiga dele, não falha. Por isso ele acha que será menina.

Onde fica minha intuição de mãe nessa hora? No fundo do meu útero, eu sinto que é um menino. Eu até digo que tenho certeza de que é. Diante disso, ele me desafiou: - se você tem tanta certeza de que é um menino, por que não começa a comprar roupas masculinas antes mesmo da ultra? Poxa, mas e tudo o que eu tenho “bege, branco, amarelo e verde” não contam? Isso tudo é tão menino... Ele disse que eu deveria comprar um macacãozinho do BOPE, já que tinha tanta certeza.

Bebê, bebê... Será que você vai mostrar pra todo mundo, no dia 19, que a mamãe está certa?

Achei umas coisas lindas para meninos em um site português. Mira! http://www.vertbaudet.pt/


capa para edredon



Ownnnn



Muito fofo esse esquilo



Que diferente essa bolsa, né? Posso ouvir o bebê gritar: mamãe! Quero uma bolsa dessas!


Como eu adorei esse abajur e como eu odeio aqueles abajures brancos de mdf que vendem aqui.


O tapete mais fofo do mundo inteiro!


Saco para bebê. Não sei exatamente para que serve, mas que é lindo, é!



Ouço o bebê gritar de novo! Ele quer um desses também!


A mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um recadinho, vai?